segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Máfia dos Psicólogos

Sonhei que eu estava indo em um consultório psiquiátrico, uma rotina que fazia uma vez por mês desde que nasci. Subi para o andar do consultório pelo elevador, passei pela sala de espera e já entrei no consultório onde tinha uma psicóloga conversando com uma mulher. Cheguei como se já fosse de casa, mexi na mesa dela procurando alguma coisa. Fiz uma pergunta absurda pra ela que infelizmente não consigo me lembrar agora. Depois de ver o ar de incredulidade da doutora e da paciente, disse que iria aguardar a minha vez e voltei para a sala da espera onde a recepcionista estava já gritando meu nome para pegar o cartão do convênio médico.

Fui puxando o cartão da minha carteira e peguei por engano meu cartão do banco, coisa que sempre acontece comigo na vida real quando quero pegar meu cartão do vale-refeição. Peguei de volta e entreguei corretamente o cartão do convênio. O cartão era todo preto com detalhes em cinza e a recepcionista ficou toda surpresa, me elogiando, como se aquilo significasse que eu era uma espécie de cliente vip.

Enquanto eu estava esperando o atendimento, fiquei me perguntando por que estava ali. Não entendia o motivo pelo qual ia pra lá desde que nasci. Quando se é criança, nossos pais nos levam para médicos de diferentes especialidades e nós aceitamos como uma coisa que deve ser feita, coisas da vida. Aparentemente eu continuei o mesmo comportamento quando cresci e esqueci do motivo inicial. Na verdade quando eu ia a este psicólogo, eu simplesmente pagava a consulta como se fosse uma conta de banco normal, era atendido mas não fazia nada. Era protocolo.

Resolvi abandonar aquele círculo vicioso e não ir mais. Então descobri que era uma espécie de máfia dos psicólogos que estorquiam dinheiro de pessoas. Fiquei sabendo que naquele prédio tinham vários consultórios que pertenciam a uma grande corporação que forneciam os profissionais para várias empresas. Essas empresas eram obrigadas a contratá-los pois existia uma lei que obrigava que eles fornecessem terapias. Eu vi esses mesmos médicos que eu tinha passado nos últimos anos indo ao time do Corinthians para aconselhá-los antes das partidas e simplesmente não faziam nada, só perguntas aleatórias e inúteis para justificar seus salários. Parecia uma grande conspiração, uma máfia. Acordei.

Um comentário:

  1. Acredito que pra tudo existe uma máfia de profissionais com o intuito de extorquir dinheiro das pessoas. Não fazem por vocação, são motivados pelo poder, pela grana mesmo.
    Big beijos

    ResponderExcluir